Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Nos preparando para o mundo publicitário

Olás pessoas, tudo bem?

Hoje vim aqui pra mostrar o principal ponto que nos uniu (nós 5), o Curso de Publicidade e Propaganda!

Já estamos no 2º semestre e cada vez me apaixono mais e tenho a certeza que fiz a escolha certa, desde daquela época que minha Tia Carla, fez eu parar para pensar e perceber como esse curso iria ser muito benéfico para minha vida e minha carreira profissional. É tia, vou te agradecer muito, quando eu concluir meu curso e poder dizer " Sou publicitária".

É gente, mas fazer o curso de publicidade não é fácil, imagine quando nos formamos, rs. Sabe pq? Pq hoje, com 18 anos e neste momento da minha vida, eu percebi que o mercado de trabalho está muito exigente e na nossa área as exigências só vem crescendo, cada vez mais.

Temos que ter curso de inglês SUPER avançado, as vezes pedem até um Francês avançado né Naty? rsrs. Conhecimentos em Photoshop, Corel Draw, Flash, Ilustrator, Plataforma Mac ... UFA! Só que não acaba por aí, temos que ter muitos mais cursos que esses, em todas as áreas que envolvem a publicidade e as funções em uma agência.

As vezes fico com medo, pois a minha vontade é muito grande, mas infelizmente não sou filha do Roberto Justus ;) rsrsrs

As empresas ainda também só sabem piorar, pois quando ainda somos jovens e não temos tantas contas à pagar, precisamos de experiências, mais poxa, 18 anos, 1º ano de faculdade ( quer dizer, praticamente sai ontem do Ensino Médio, rs), com tooooodos esses conhecimentos e eles sempre precisam de mais e mais!

Já uma pessoa que é mais velha, já tem várias experiências, as vezes o estágio ou emprego que oferecem é uma oportunidade SUPER ÓTIMA, mas não dá nem pra pagar a metade da faculdade.

E aí, o que você faz? Bom, por enquanto nada, quer dizer nada não, na verdade temos que sempre tentar, pq nada é impossível nessa vida. Temos que agarrar todas as oportunidades que recebemos, para nos desenvolvermos e um dia conseguirmos nosso emprego dos sonhos, no meu caso em uma Agência de Publicidade. Mas eu sei que tudo tem seu tempo e eu estou me esforçando para conseguir isso, como todas nós aqui.

Enfim, descobri que sou apaixonada pela Publicidade e é isso que eu quero para vida, ser uma Publicitária :)


Pri Toni

Nenhum comentário:

Postar um comentário